Data de publicação: 09/03/2022
Após uma vitória praticamente certa no Supremo Tribunal Federal, na última terça-feira (08/03/22), faltando apenas alguns minutos para o fechamento do plenário virtual do STF, o Ministro Kassio Nunes Marques apresentou pedido de destaque no processo da Revisão da Vida Toda (Tema 1102 – STF).
O placar até então estava 6 x 5 a favor dos aposentados, pois o ministro Alexandre de Morais já havia apresentado seu voto (25/02/2022), desempatando o julgamento em favor dos aposentados.
O pedido de destaque apresentado pelo ministro Kassio Nunes Marques leva a discussão do processo para o plenário presencial do STF, onde um novo julgamento deverá ser realizado, ou seja, o julgamento será reaberto e volta a existir a possibilidade de uma vitória ou de uma derrota.
Trata-se de uma enigmática manobra política orquestrada pelo governo para mais uma vez emperrar o direito dos aposentados do país, que sofrem diariamente com o descaso de um sistema previdenciário falho que visa o achatamento financeiro da classe.
Por fim, diante do pedido de destaque apresentado pelo ministro Kassio Nunes Marques, não existe ainda uma data fixada para que a retomada do julgamento ocorra, pois fica a critério do presidente da corte, ministro Luiz Fux, a escolha das matérias que serão levadas à plenário.
A esperança continua viva, pois o direito à revisão existe, afinal de contas não foi à toa que os 7 ministros do STJ e os 6 ministros do STF se pronunciaram a favor da mesma. O Estado Democrático de Direito está vivo e não irá ceder lugar a uma minoria de burocratas insensatos que visam apenas o lucro voraz em detrimento dos menos favorecidos.
A CDG Consultoria está firme no propósito, e perseguirá a vitória dos aposentados até o final!
(31) 3201-2022
(31) 99138-4154
Av. Augusto de Lima, 479 - Centro, Belo Horizonte - MG